quarta-feira, janeiro 31, 2007

Mais um dia

Olá gente, pois é, eu prometi colocar algumas coisas aki no blog, mas ainda não foi possível. Já já será.
Continuo com as caminhadas e comendo menos, mas como coisas fora da RA apenas nos fds, dias e institui de livres p mim e, pelo jeito tem dado certo. Depois do período de festas de fim de ano e adaptação ao trabalho temporário no qual estive até semana passada, emagreci 1,100 Kgs em uma semana, isso foi no sábado passado qndo me pesei, também uma outra coisa q me prometi é me pesar todo sábado. E, claro... meu amigo chá verde! (eca... q "delícia" né?) Pois é, estou pensando nele como na matéria abaixo, nos benefícios que pode trazer p minha saúde.
Comprei um da Oetker com menta, vai uma dica p qm quiser experimentar, melhor do q ele sozinho.
bom é isso, boa semana.


30/01/2007 11:23

Chá verde: benefícios comprovados cientificamente




A cultura de beber chá nasceu quase 3.000 anos antes de Cristo, e, atualmente, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo somente para a água.

A importância do chá para a saúde humana tem sido cada vez mais comprovada cientificamente, sendo o chá verde um dos que possui mais propriedades que auxiliam no combate a doenças.

Consumido no mundo inteiro, ele é capaz de controlar ou até mesmo evitar doenças como colesterol alto, problemas digestivos, além de neutralizar os radicais livres e ajudar no emagrecimento.

“O chá verde pode ser misturado com outros sabores como capim cidreira, hortelã, camomila, entre outros. Assim, a degustação fica mais prazerosa”, afirma Maria Laura Lobo, farmacêutica da Meissen , empresa de produtos naturais.

O chá também previne cáries, possui efeito anti-estresse, antiinflamatório e antigripal.

Para qualquer ocasião, o consumo do chá é sempre bem vindo!

(Retirado do site www.delas.com.br)