quinta-feira, dezembro 07, 2006

RECEITA: "Sopa de couve-flor com Frango"

Jana, essa é a receita original, mas eu mudo um monte de coisas, como as qntidades, coloco td menos pq só faço p mim, às vezes, minha mãe janta comigo.

Ingredientes: 1/2 peito de frango desfiado e cozido / 1 couve- flor pequena (cozida) / 2 xíc. de água do cozimento da couve-flor / 1 xíc de leite desnatado fervido / 1 col. de sopa de farinha de trigo / 1 cebola picada / 1 col. de quijo ralado / salsinha picada / sal.

Modo de Preparo: passe a couve-flor na peneira ou bata no liquidificador, coloque em uma panela e acrescente a água, o leite, o frango desfiado, o sal, a salsinha, a cebola, e a farinha.
Leve ao fogo. Depois de cozida, coloque o queijo ralado. Sirva quente.

Mudanças:
Primeiro que não coloco uma couve-flor inteira, é mta coisa.
A cebola aqui se coloca crua, eu refogo antes de colocar td na panela.
Não coloque queijo ralado, ainda mais agora no calor, mas mesmo essa sopa morna fica mto boa
Separo alguns buquêsinhos cozidos p decorar o prato
Croutons tbm vão bem, se não tiver coloque torrada mesmo. Ou use a sua criatividade

6 Comments:

At 07 dezembro, 2006 16:31, Blogger D@ni said...

Oi Cari.... nossa, essa sopa de couve-flor deve ser tuuuudooooo de bom !! Vou copiar a receita e testar. Amiga, tô adorando conversar com vc no msn... pelo visto vamos nos tornar amigas, já estou até vendo.... heheh... olha, conte comigo pro q der e vier !! bjokas !!

 
At 08 dezembro, 2006 04:05, Blogger Janaina said...

Oi amiga!!!!!!!!
Muuuuuittoooooo obrigado pela receita e pelo carinho, eu vou testar na semana que vem e depois te conto!!!! Oba, fiquei feliz mesmo.
Ah odoro aquele óculos, ja tenho ha uns 7 anos, se um dia eu perder eu morro ehehehehe
Bjs e bom final de semana

 
At 08 dezembro, 2006 11:24, Blogger Viviani said...

Hummm
ate fiquei com vontade dessa sopa agora viu?

bjocas

 
At 08 dezembro, 2006 12:46, Blogger Mi said...

Oi Ca,

Felizmente está de volta o seu blog.
Bom, por aqui tá tudo na mesma. Acho que engordei menina;.. andei comendo merda, como diz a Bia. hahahhahah
Foda-se, agora volto com tudo e no natal estarei com 94kg.
Corrida e caminhada... ahhhhh ... minha esteira q me espero. Ela vai trabalhar muito!
Tô feliz pelas entrevistas, viu,.. e torcendo paravc ser chamada o mais breve possivel.
Kisses
Mi

 
At 09 dezembro, 2006 14:25, Blogger D@ni said...

Cari... amei ter conhecido vcs !!! Adorei, de verdade... agora é só a gente manter contato, ok? Bjokas e uma linda semana.

 
At 11 dezembro, 2006 01:51, Anonymous Anônimo said...

Oi...:) confesso que quando entrei aqui não liguei o nome á pessoa, mas quando li suas receitinhas me lembrei quando comentou que as colocava no seu blog :) Foi muito bokm conhece-la espero continuarmos amigas. Bj

 

Postar um comentário

<< Home